Float Health

ArtigosLiderança feminina impulsiona resultados de clientes no segmento de saúde

Liderança feminina impulsiona resultados de clientes no segmento de saúde

Projeto idealizado e realizado pela Float Health impacta mais de 1 milhão de pessoas no segmento de saúde feminina.

A Float Health, consultoria estratégica com foco em Marketing Farmacêutico, se diferencia com estratégias de liderança feminina que impulsionam resultados positivos para seus clientes, especialmente no segmento de saúde da mulher.

Um exemplo recente, é o trabalho realizado com uma empresa global de saúde dedicada a fazer a diferença na vida das mulheres, suas famílias e as comunidades das quais cuidam. Com objetivo de aumentar sua presença digital, em canais sociais, criando conexão com pacientes, a Float Health desenvolveu uma estratégia que gerou resultados significativos:

-Mais de 1 milhão de engajamentos gerados;

-Economia de 25% do budget estimado para o ano;

-Diminuição de 45% no CPA (custo por seguidor);

-Diminuição de 30% no CPE (custo por engajamento).

“O projeto teve como principal foco a saúde da mulher, por isso, ter mulheres no squad faz total diferença, pois sabemos das dores do público final”, afirma Luciana Guimarães, cofundadora e diretora de Growth & Innovation da Float Health. “Além disso, temos diferentes perfis, como mulheres que estão passando pela maternidade, o que enriquece ainda mais as entregas.”

“Evoluímos absurdamente nos últimos meses. A quantidade de refação diminuiu drasticamente, estamos acertando muito nos conteúdos que estamos fazendo, nas sugestões de pautas, no layout. Conseguimos encontrar o caminho correto”, aponta empresa líder em saúde feminina e cliente Float.

A Float Health, que tem 58% de mulheres em seu quadro de funcionários, sendo 80% de liderança feminina, obteve a certificação “Empresa de Mulher” (Women Owned), processo da WeConnect International que identifica, treina e certifica empresas controladas, gerenciadas e de propriedade de uma ou mais mulheres, para conectá-las com oportunidades de negócios com empresas multinacionais em mais de 100 países.

Time Float formado por 58% de mulheres.

“Acreditamos que a diversidade e a inclusão são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio”, afirma Luciana. “A liderança feminina traz uma perspectiva única e valiosa para o mercado de saúde e estamos comprometidas em continuar a promover a equidade de gênero em nossa empresa e em nossos projetos.”

Sobre a Float Health Brasil

Consultoria estratégica com foco em Marketing Farmacêutico e soluções integradas de comunicação em saúde e apoiada, principalmente, na tecnologia e inteligência de dados para criar projetos efetivos para benefício de seus clientes e toda cadeia envolvida na jornada de tratamento do paciente. Fundada em Portugal, está no mercado europeu há 20 anos, tendo expandido sua atuação na América Latina e EUA (Panama, Colombia, Chile, Argentina entre outros). Chegou ao Brasil há 14 anos, sendo liderada por Luciana Guimarães e Vanessa Vazquez, suas cofundadoras que acumulam em sua jornada profissional a implementação da primeira empresa de PSP no Brasil e apostam em um ciclo de inovação importante para o segmento.

Vanessa Vazquez e Luciana Guimarães, CO-founders da Float Health.

Atualmente, a Float Health possui uma equipe formada por mais de 100 colaboradores, divididos em três escritórios e atende importantes clientes como J&J, Janssen, MSD, Beiersdorf.

Somos uma empresa global de soluções estratégicas em saúde com mais de 20 anos de expertise e com o propósito de desenvolver inovações em tecnologia e design junto à indústria de saúde.